Museu Maçônico do Grande Oriente do Brasil de São Paulo

O Museu Maçônico do GOB-SP foi instituído em 2020 com a finalidade precípua de reunir objetos maçônicos que tenham pertencido a integrantes da Maçonaria de qualquer parte do mundo ou tenham sido produzidos por Lojas Maçônicas, que reúnam características tais, que possam contar a História de determinado período.


O museu tem por missão: Preservar, documentar e divulgar a História da Maçonaria no estado de São Paulo e no Brasil, desmistificando sua atuação como força oculta e enfatizando a forma como personagens importantes da História do Brasil fizeram parte dessa secular instituição, que trabalhou incessantemente nos momentos mais relevantes como: a Proclamação da Independência, a libertação dos escravos e a chegada da República.


O MMGOB-SP foi criado e trabalha incessantemente para ser reconhecido pelo público maçônico como maior referência na área museal e de pesquisa maçônica no estado de São Paulo.


O museu destaca os seguintes valores como norteadores de suas ações: Gestão transparente e participativa. Valorização da equipe de trabalho. Ética profissional. Comprometimento com a comunidade, Compromisso com o meio ambiente, Incentivo ao voluntariado e estímulo à sensação de pertencimento.

Contato

Telefone para contato: (11) 31160100

Email: museu@gobsp.org

Endereço

Praça da Sé, 96, Centro
São Paulo, SP (região RM de São Paulo) (Polo SISEM-SP 6)
CEP 01001-001

Horários de abertura ao público