Museu Histórico de Lins

O Museu Histórico de Lins, tem se consolidado como um importante espaço de difusão de conhecimento, valorização da história e agente de transformação social. Esses resultados se devem ao trabalho realizado com a comunidade para implantação do museu.


O Museu possui uma administração moderna, baseada em metas e resultados, por isso, possui missão institucional, visão de futuro e seus objetivos.


A missão institucional do museu é ser um espaço democrático de preservação do patrimônio cultural e histórico de Lins , lugar de vivência e de encontro de diferentes grupos. Tem como premissa o trabalho participativo, envolvendo segmentos sociais diversos. Objetiva-se a construção de um espaço educativo, interativo, dinâmico e crítico, fomentando o uso sustentável do patrimônio e o desenvolvimento regional, com especial atenção ao turismo.


Temos a visão de se tornar um modelo institucional de ferramenta cultural, quer ser referência no turismo cultural vinculado a instituições museológicas, ambiciona abrir novos espaços buscando um novo público e ser modelo para o interior de São Paulo em mediação.


Estamos com um projeto "A caminho do centenário", onde queremos ter concluído o acervo sobre a história de nossa cidade, aonde a mesmo em 21 de abril de 2020 completa 100 anos, e com isso contamos com ajuda, doações, de toda população.

Contato

Telefone para contato: (14) 35292302

Email: mhadelins@gmail.com

Endereço

Rua Doutor Aureliano Resende de Andrade, 100, Vila Guararapes
Lins, SP (região Bauru) (Polo SISEM-SP 2)
CEP 16403-013

Horários de abertura ao público